top of page
Buscar
  • Get Wellness

Aberta a temporada de comilança ! #sqn


Com a chegada das festas de final de ano, fica difícil resistir às tentações gastronômicas das confraternizações e aos quilinhos adicionais que elas trazem. Mas não adianta colocar a culpa no peru temporada. A única saída é "ligar o alerta".

Desnecessário lembrar que o cuidado com os exageros e gulodices é a primeira medida para dar uma desacelerada no “processo engordativo”. Veja algumas dicas que podem ajudar a tirar proveito das comemorações sem perder o controle:

Na hora da ceia

Se você for preparar a ceia para receber amigos e família em casa, acrescente ao cardápio uma

opção light. As saladas de folhas e uma sobremesa com caldas de frutas frescas são sempre uma boa pedida. Na hora de comer, comece pelos alimentos de baixas calorias para não abusar na hora dos pratos mais pesados.

O tintim

Muita calma nessa hora! Como a ideia é comemorar e celebrar os bons momentos, nada de exagerar na(s) dose(s). Se a opção for por destilados, intercale com água. Para quem gosta, uma sugestão de baixa caloria é a cerveja que, de quebra. Detalhe: fique longe dos refrigerantes e suco artificiais por causa da quantidade de açúcar. Nesse caso, opte pelos sucos naturais e águas aromatizadas.

Não deixe de praticar atividade física

Tudo bem desacelerar por causa das férias ou mesmo para dar uma descansada, o que não pode é ficar parado. Para se manter em movimento, aposte nas caminhadas, troque os elevadores por escadas, aproveite a piscina para dar algumas braçadas, programe passeios de bicicleta ao ar livre ou jogue bola com as crianças. O importante é se manter ativo.

De resto, é só aproveitar !

Boas Festas !

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page