top of page
Buscar
  • Get Wellness

Qual o melhor horário para treinar?


Um assunto que volta e meia vem à tona entre os praticantes de atividade física é o horário ideal para treinar. Mas a verdade é que não existe hora certa ou errada. Cada pessoa tem um ritmo e disposição, e o momento do treino acompanha essa dinâmica. Identificar esse momento é superimportante para o rendimento do treino.

Já a alimentação deve seguir algumas regrinhas básicas. Veja as orientações:

Manhã: a alimentação correta pela amanhã é fundamental pois nesse horário o organismo está precisando repor o glicogênio, ou seja, sua reserva de energia. Evite o treino em jejum e refeições muito pesadas em horário próximo ao início do treino. Opte por carboidratos simples - ou seja, sem fibras - pois apresentam digestão mais rápida, e uma fonte de proteína, como uma fatia de queijo ou iogurte.

No meio do dia: É um horário bom, pois o café da manhã e/ou almoço já garantiram o estoque de glicogênio. A atenção nesse horário fica por conta da hidratação, principalmente nos dias de calor.

Noite: Para quem pratica atividade física neste horário, esqueça aquele ditado: “ Não coma carboidratos à noite”. O consumo de carboidratos antes dos exercícios é fundamental para o fornecimento de energia durante o treino e preservar a massa magra.

Ou seja, qualquer que seja o horário do treino, o mais importante é ajustar a alimentação a uma rotina que garanta energia suficiente para a realização dos exercícios.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page