top of page
Buscar
  • Get Wellness

Persistência e paciência


Que atire o primeiro pesinho quem nunca prometeu para si mesmo que iria começar um programa de atividade física e acabou desistindo. “Iniciar um programa de exercícios é fácil. Difícil mesmo é dar continuidade, manter uma disciplina e frequência para que a atividade escolhida comece a fazer parte da rotina e possa trazer os resultados esperados”, explica Sidney Neres, diretor da Get Wellness.

Ele destaca que nessa hora apenas a força de vontade não é suficiente: a persistência é a maior aliada. Para ajudar nesse processo, a primeira coisa a se fazer é escolher uma atividade que traga prazer. “Assim é mais difícil desistir”, completa. A recomendação inclui uma autoanálise para saber quais são as práticas mais adequadas a cada perfil: aulas em grupo, esportes individuais, movimento, concentração, e assim por diante.

Definida a atividade, o desafio seguinte é superar a grande vilã de todos os grandes projetos de mudança de hábito: a desculpa. O frio, o calor, o horário, o programa de televisão ou o trabalho são as principais justificativas para fugir dos exercícios e acabar desistindo da prática esportiva. “É importante ter em mente que não existe mudança sem esforço. Nessa hora, a vontade de mudar tem que falar mais alto”, diz Neres.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page