Buscar
  • Get Wellness

Vai encarar?


Força, resistência, flexibilidade, condicionamento e músculos torneados. Se é isso que você procura está na hora de se render ao Muay Thai. Mais conhecido como Boxe Tailandês, o Muay Thai é uma arte marcial fundamentada em técnicas de luta em que o praticante utiliza as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar ou se defender do adversário.

Antes de treinar os movimentos, porém, os alunos participam de um “mega-aquecimento” com flexões, agachamentos, polichinelos, corridas e exercícios abdominais. Os treinos da luta propriamente dita vem na sequência com o aprendizado das diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Na medida em que o aluno vai adquirindo confiança nos movimentos, os treinos vão avançado para pequenos desafios entre os alunos.

Como exige bastante preparo, o Muay Thai também melhora o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a resistência muscular e acelera o metabolismo. Especialistas garantem que durante um treino é possível eliminar de 800 a 1200 calorias. Concentração e reflexo são outras habilidades trabalhadas durante os treinos.

Em tempo: as aulas de Muay Thai costumam deixar os quilinhos extras na lona.

E aí? Vai encarar?

#MuayThai #BenefíciosdoMuayThai #BoxeTailandes #Luta

13 visualizações

Criado pela V Comunicações - 2017