Buscar
  • Get Wellness

Verdades sobre corrida e mulheres


Correr emagrece?

A corrida contribui para o emagrecimento e aumento da circulação sanguínea, com qualquer outra atividade aeróbia. Mas a prática da corrida com essa finalidade precisa vir acompanhada de uma dieta equilibrada, além de uma regularidade nos treinos.

A corrida provoca varizes?

O impacto dos pés no chão pode provocar a ruptura de pequenos vasos superficiais mas não a ponto de provocar varizes. Ao contrário, o aumento da frequência cardíaca durante a corrida faz com que o sangue circule mais rápido evitando a formação de varizes.

Mulheres grávidas podem praticar corrida?

Para as mulheres que já praticam corrida, não há restrição em manter a rotina desde que liberadas pelo médico. Vale lembrar que a intensidade e a rotina dos treinos precisarão ser adaptadas durante cada fase da gestação.

Correr estimula a libido?

Essa reação pode variar de mulher para mulher. Mas é fato que a corrida eleva o nível de endorfina no organismo, o que contribui para o despertar da libido em muitas mulheres.

A mulher pode correr durante o ciclo menstrual?

Pode e deve. Isso porque a endorfina liberada durante o exercício garante o bem-estar de um modo geral amenizando, inclusive, os quadros leves de cólica.


14 visualizações

Criado pela V Comunicações - 2017