top of page
Buscar
  • Get Wellness

Alimentação antes e depois do exercício


Por Natália Bisconti

A alimentação antes e depois do exercício é parte fundamental no plano alimentar de um praticante de atividade física e tem como objetivo melhorar o rendimento, favorecer a recuperação e reduzir o risco de lesão muscular.

Antes do treino, a recomendação é fornecer energia para a realização do exercício com o consumo de alimentos fontes de carboidrato como pães, massas, barra de cereais, granola, biscoitos ou torradas

Após o exercício, a prioridade é a recuperação muscular e de energia. Portanto, o ideal é consumir alimentos ricos em proteína associados a fontes de carboidrato.

A proteína está presente em alimentos como leite e derivados, carnes vermelha e branca, soja, quinoa, amaranto e leguminosas.

É importante lembrar que, caso a atividade seja extenuante e de longa duração, é preciso manter a reposição de energia durante o percurso também para manter o rendimento e evitar o cansaço físico. Nesse caso, o uso de suplementos é bem aceito, desde que feito com a recomendação de um nutricionista.

Vale ressaltar que hoje no mercado existem diversos suplementos disponíveis. No entanto, mais importante do que ingerir um suplemento alimentar é manter uma alimentação equilibrada. Organizar sua alimentação de acordo com o seu estilo de vida, intensidade, duração e frequência de treino é a base para garantir uma composição corporal saudável.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page