Buscar
  • Get Wellness

Meu filho pode ser um craque?


O professor de Futsal da Get Wellness, Sílvio Andrade, destaca que a melhor forma de identificar o potencial futebolístico das crianças é procurar uma boa escola de futebol e pedir uma avaliação do nível de domínio que o jogador mirim possui, quando comparado a outros da mesma faixa etária. O professor também recomenda aos pais a não forçarem a prática do esporte. “A criança tem que gostar de jogar futebol. Se for estimulada com treinamentos adequados, melhor ainda”, completa.

Periodicamente os clubes e federações disponibilizam informações em seus sites ou nas redes sociais sobre as avaliações para futuros craques. Essa é, sem dúvida, uma excelente porta de entrada. Mas a dica mais importante é não deixar as demais habilidades de lado: “Dê importância às atividades que desenvolvam o lado cognitivo da criança. Os maiores clubes da atualidade buscam crianças inteligentes e com grande capacidade de solucionar problemas em um curto espaço de tempo”, afirma Andrade.

As 10 dicas importantes para um futuro craque

1. Treine

2. Defina sua posição em campo

3. Dedique-se

4. Tenha humildade

5. Faça cursos extras

6. Não se deixe levar pelo sucesso

7. Reforce o preparo físico

8. Participe de “Peneiras”

9. Destaque-se pelo conjunto habilidade+capacidade+empatia

10. Dica camisa 10: A carreira de jogador de futebol é curta. Por isso nunca deixe de estudar, pois isso sim vai garantir o futuro do craque

.

#Futebol #Craque #Peneira #Futsal #DicasFutebol

14 visualizações

Criado pela V Comunicações - 2017