top of page
Buscar
  • Get Wellness

A pirâmide da atividade física


Você já ouviu falar da Pirâmide de Atividades Físicas? Ela foi criada por uma equipe de professores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos para demonstrar intensidade e regularidade ideais das atividades física na rotina das pessoas. “A pirâmide ajuda as pessoas a avaliarem seu grau de sedentarismo e encontrarem uma forma de melhorar seu estilo de vida”, diz Sidney Neres, diretor da Get Wellness.

Na base da pirâmide estão as atividades que devem ser realizadas por mais tempo e com a maior frequência. No segundo nível, ficam os exercícios que envolvem atividades mais vigorosas relacionadas às práticas esportivas. O terceiro nível estabelece exercícios de fortalecimento muscular e alongamentos. Já o topo da pirâmide é reservado para os momentos de repouso e inércia, importantes para o bem-estar do corpo, mas que não podem ocupar a maior parte do tempo.

“Para sair do sedentarismo basta fazer trocas simples como caminhar mais ou trocar o elevador pelas escadas”, sugere Neres. Duas horas de atividades moderadas diariamente ou uma hora de exercícios intensos uma vez por semana são suficientes para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, auxiliar no combate ao colesterol e diminuir a ansiedade e o estresse.

A Get Wellness oferece várias modalidades esportivas para adultos e crianças. Conheça os benefícios de cada uma delas e saia do sedentarismo.

Imagem: portaldoprofessor.mec.gov.br


21.797 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page